Parlamentares destacam preferência popular pelo PT
Deputados petistas falam sobre a força do PT que continua sendo o partido mais querido do Brasil, de acordo com pesquisas recentes
Publicado em
Só o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula podem levar o Brasil a retomar as rédeas do seu próprio destino. Essa é a avaliação dos deputados federais petistas Paulo Teixeira (PT-SP), Carlos Zarattini (PT-SP) e José Guimarães (PT-CE) sobre as recentes pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana. Os levantamentos revelam o potencial eleitoral do ex-presidente Lula, e a força do Partido dos Trabalhadores, que continua na preferência do povo brasileiro.
Apesar de todos os esforços de setores do Judiciário e da mídia, em tirar Lula da corrida presidencial de 2018, o petista dispara nos cenários simulados de primeiro e segundo turnos, apontados pelas pesquisas. Segundo o levantamento do Ibope divulgado nesta segunda-feira (20), o candidato registrado no TSE lidera com 37% sobre os principais adversários. Nesta quarta-feira (22), o Instituto Datafolha mostra que o ex-presidente atinge 39% de favoritismo na corrida presidencial. Números que cresceram em relação à amostragem anterior (37%).
Aliado a isso, o Ibope traz também um dado revelador: O PT continua sendo o partido mais querido do Brasil com 29% de preferência da população.
“Com essa intenção de votos, Lula pode ganhar a eleição no primeiro turno e será capaz de fazer o Brasil retomar as rédeas do próprio destino, reconstruir esse país, e levá-lo a sorrir novamente”, afirmou, esperançoso, o deputado Paulo Teixeira.
De acordo com o petista, os dados demonstram que a população brasileira já entendeu que o país sofreu um grande golpe. “O golpe foi contra a população, tirando direito, vendendo patrimônio público e rebaixando a nossa soberania. O povo já entendeu que o Lula está sendo vítima de uma perseguição judicial e é por isso que a população deposita suas esperanças para derrotar o golpe e construir um novo país”, avaliou Teixeira.
Ao comentar o resultado das pesquisas, o deputado Carlos Zarattini observou que o PT é um partido enraizado no coração do povo brasileiro. “A Globo e setores da grande mídia tentaram aniquilar o PT. Não conseguiram porque o nosso partido está vinculado à luta do povo, à democracia, à soberania nacional e à justiça social”, destacou.
Para ele, o crescimento vertiginoso do ex-presidente na corrida presidencial revela que Lula é sinônimo de prosperidade, desenvolvimento e melhoria de vida. “É por isso que o povo não o abandona e o quer de volta governando o nosso país”, salientou Zarattini.
O vice-presidente Nacional do PT, deputado José Guimarães disse que a pesquisa “é o retrato do Brasil real”. “Os dados mostram que o povo quer de novo o Brasil que deu certo e repudia o golpe que destruiu o país e todas as conquistas dos trabalhadores. As pesquisas indicam que Lula e o PT são o resgate da esperança, e que eles são o único caminho possível para resgatar a democracia no Brasil”, argumentou Guimarães.
“O PT sofreu as piores infâmias por parte das elites brasileiras, representadas pelos meios de comunicação. O partido foi atacado, criminalizado. Os 29% que dizem ter o PT como seu partido do coração, revela que ninguém pode acabar com a raça petista. O Brasil ama o PT pelo que ele representa”, disse, orgulhoso, o parlamentar.
Por PT na Câmara