Parlamentares do PT repudiam violência contra caravana de Lula

Gera repulsa no Brasil e no mundo as agressões a Lula e à democracia que vêm sendo perpetradas por grupelhos fascistoides no Sul do país

As cenas de violência dos grupelhos de extrema direita têm envergonhado o Brasil aos olhos do mundo

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores estão levando a público todos os fatos lamentáveis que vêm ocorrendo durante a passagem da caravana de Lula pelos estados do sul do país. Assim como fizeram nesta segunda-feira a presidenta eleita Dilma Rousseff e o embaixador Celso Amorim, em entrevista a jornalistas da imprensa internacional, os congressistas petistas expuseram todas as afrontas à legalidade e à democracia que significam as cenas que têm ocorrido nos últimos dias. E também deixaram claro: nada vai parar a caravana de Lula pelo Brasil.

 

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

“Vou acionar nossa equipe jurídica para que Ana Amélia explique por que incitou o ódio e o uso de chicote. Vai ter que explicar este pensamento escravista, que está no vídeo abaixo.”

Deputado federal Vander Loubet (PT-MS)

“Apesar das agressões e atos de violência e criminalidade protagonizados por grupos fascistas,Lula segue a sua caminhada pela Região Sul do Brasil arrastando multidões e buscando recuperar a esperança do povo de ver o País voltar a crescer e voltar a diminuir as desigualdades sociais.”

Senador Humberto Costa (PT-PE)

“A violência e o ódio da extrema direita não intimidam a caravana de Lula pelo Sul do país. Multidões estão recebendo o presidente com amor e carinho por onde ele passa e não será uma minoria fascista que irá acabar com a alegria do povo.”

Deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG)

“Alguns fascistas tentam impedir, mas não conseguem. O destino de Lula é ir ao encontro do povo!”

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS)

“Não se pode tratar isso com naturalidade. São milícias armadas que tentam, com o uso da força, impedir que Lula fale às pessoas. Por isso é importante também denunciar a absoluta complacência e cumplicidade das polícias locais.”

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Sul do país, em março, é a quarta etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes. No segundo semestre de 2017, Lula percorreu todos os estados do nordeste, o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast