PCdoB confirma apoio à reeleição de Dilma

A legenda confirmou a aliança com o PT rumo para as eleições deste ano

pcdob2

Em convenção, PCdoB reafirma aliança com o PT para a reeleição de Dilma

O PCdoB confirmou, na tarde desta sexta-feira (26), em votação unanime durante convenção nacional, em Brasília, que irá repetir a parceira dos últimos anos com o PT. Este é o sexto partido a reforçar a campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Além dele,  PMDB, PP, PDT, PROS e PSD integram a aliança.

Presente ao evento, ela defendeu os estímulos à Petrobras como forma de fortalecer a soberania nacional e comemorou a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE).

Ao agradecer o apoio recebido, Dilma afirmou estar confiante que será vitoriosa nas eleições de outubro. “O PCdoB é um partido pé quente. Ninguém pode dizer que não é um partido pé quente e isso reforça a certeza de que nós vamos ganhar as próximas eleições”. declarou.

O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, comparou o atual governo, responsável por um amplo processo de mudanças, com o modo de governar dos tucanos, que segundo ele, governa para poucos e defende medidas impopulares.

“Daí a imensa rejeição popular que eles sofrem hoje”, afirmou. “Eles têm medo dessa comparação”.

Rabelo disse ainda  que aqueles a quem classificou de  “semeadores do caos” se colocam como uma alternativa, mas  não se sabe em que isso implica. “Mas qual é essa alternativa? Eu não sei e o povo não sabe”, frisou.

Em seu discurso, Dilma defendeu o fortalecimento da soberania nacional, por meio da imponência mercadológica e simbólica da Petrobras.

Ela voltou a esclarecer que a contratação direta da Petrobras para explorar os novos campos do pré-sal foi feita de forma legal e representa um volume de receita considerável.

Segundo ela, o País avançou na política de proteção à riqueza nacional e tornou irreversível o novo papel da empresa. “Nunca mais a Petrobras, com ‘bras’, de Brasil, vai se tornar ‘Petrobrax”, declarou.

No governo FHC houve uma tentativa de alterar o nome da estatal.

A presidenta aproveitou ainda para rebater a acusação de que o governo federal estaria fazendo superávit primário com o contrato firmado com a Petrobras, que deve render R$ 2 bilhões aos cofres da União. “Não dá pro gasto”, disse.

PNE – Dilma comemorou a sanção do Plano Nacional da Educação (PNE), lembrando que o lucro da produção da Petrobras será revertido diretamente em investimentos na educação.

Disse ainda se tratar de um importante passo que coloca o Brasil na rota da ampliação das oportunidades.”Não estamos fazendo nenhuma demagogia. Sabemos onde está o dinheiro e temos o plano para aplicá-lo”, declarou.

 

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast