PCdoB mostra ‘coragem’ em propaganda partidária nacional

Durante o programa, o PCdoB também saiu em defesa de uma nação mais soberana, democrática e justa. Eles ainda criticaram o ódio e a intolerância que estão presentes, cada vez mais, na sociedade brasileira

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) exibiu, na noite de quinta-feira (29), a propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. Com o mote ‘coragem’, o programa, de 10 minutos, saiu em defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff e atacou as tentativas de golpe contra a democracia brasileira.

“Não permitiremos que usem uma crise passageira como pretexto para um golpe. Para interromper um projeto de governo que teve coragem de fazer o que eles não fizeram”, disse a presidenta nacional do PCdB e deputada federal, Luciana Santos.

Durante o programa, a deputada estadual de São Paulo Leci Brandão garantiu que o PCdoB está pronto para confrontar ideias e para enfrentar os ‘poderosos’ que tentam um golpe contra a democracia brasileira.

“Se eles quiserem mostrar tamanho, seremos maiores. Se tentarem ganhar no grito, gritaremos mais alto. E se quiserem medir força, seremos mais fortes que eles. Levamos muito tempo para conquistar o que temos hoje. E não vamos permitir que os que nos prejudicaram no passado, também estraguem o nosso futuro”, pediu a deputada.

Participaram do programa o ministro do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; senadora Vanessa Grazziotin; a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali; o vice-líder do governo na Câmara, deputado Orlando Silva; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo.

Além disso, também participaram da propaganda partidária jovens que atuam na União da Juventude Socialista (UJS) e nas entidades estudantis como Renan Alencar, presidente da UJS; Carina Vitral, presidenta da UNE; Bárbara Melo, presidenta da Ubes; e André Tokarski, secretário nacional de Juventude do PCdoB, entre outros.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, reconheceu, durante a propaganda, que o Brasil vive uma crise. “Tem gente querendo convencer o povo de que a crise nasceu aqui. A crise não é brasileira, é mundial, começou lá fora”, lembrou.

Durante o programa, o PCdoB também saiu em defesa de uma nação mais soberana, democrática e justa. Eles ainda criticaram o ódio e a intolerância que estão presentes, cada vez mais, na sociedade brasileira.

“Neste momento, é preciso coragem para enfrentar o movimento golpista nas ruas e dentro do Congresso Nacional. O PCdoB sempre esteve e está ao lado do trabalhador e do projeto vitorioso nas urnas, que alguns teimam em não aceitar. O Brasil é forte, generoso e muito maior que a militância do ódio, da intolerância e do pessimismo”, disse Jandira.

Confira a propaganda, na íntegra.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast