PDT: O instrumento de defesa de Lula é manter a candidatura
Carlos Lupi, presidente do PDT publica nota criticando resultado do processo que condenou o ex-presidente Lula
Publicado em
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, assinou nota em nome de seu partido, expressando incentivo a candidatura do ex-presidente Lula, para garantir o processo democrático no Brasil. O texto foi divulgado no Facebook de Lupi após a injusta condenação mantida pelo TRF4 na tarde desta quarta-feira (24).
Leia a nota na íntegra.
Decisão injusta. Não existem provas concretas sobre o que Lula foi acusado, julgado e condenado. Pela rapidez em que o caso foi levado à julgamento, todos já esperavam pela condenação, mas acho que o aumento da pena serviu para dar uma imagem de dureza do Tribunal Regional Federal da 4° Região – e desta forma transformar a decisão de Moro em branda – dando maior legitimidade ao processo. Importante ressaltar que decisão de Justiça só tem um caminho: o recurso.
O único instrumento que o Lula passa ter a partir de hoje é: manter sua candidatura. Usar a campanha para se defender, e acima de tudo para mandar um recado ao mundo sobre como se comporta o Judiciário brasileiro.
Nós do PDT reafirmamos nossa pré-candidatura à presidência da República, com Ciro Gomes. Ela é irreversível. Vamos fazer o debate que o Brasil precisa, sobre que país nós queremos para o futuro. Nós temos um projeto de nação, e esse projeto passa pela educação em tempo integral de todas as crianças brasileiras.
Carlos Lupi PDT
Da redação da Agencia PT