PSOL: condenação de Lula é ataque à democracia brasileira

Presidente do partido assina nota em apoio a ex-presidente

Reprodução

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, assinou nota em nome de seu partido expressando apoio a Lula após a injusta condenação mantida pelo TRF-4 na tarde desta quarta-feira (24). É mais um apoio que o ex-presidente recebe nesta tarde, somando-se às diversas manifestações que ocorrem em todo o Brasil.

Leia a nota na íntegra.

SOBRE CONDENAÇÃO DE LULA EM SEGUNDA INSTÂNCIA

A confirmação da condenação do ex-presidente Lula é mais um capítulo dos ataques recentes à democracia brasileira.

Apesar da ausência de provas, os desembargadores do TRF-4 aumentaram a pena estabelecida pelo juiz Sérgio Moro para mais de 12 anos de prisão – enquanto figuras como Temer e Aécio, mesmo com abundantes indícios de crime, continuam livres.

O PSOL guarda importantes diferenças com Lula e terá candidatura própria nas eleições. Mas repudiamos a condenação sem provas e defendemos seu direito de concorrer.

A luta pela democracia não começou e nem acaba aqui. Estaremos juntos nessa batalha, construindo uma alternativa política de direitos para o Brasil.

Juliano Medeiros
Presidente Nacional do PSOL