PDT quer anular eleições após denúncia contra campanha de Bolsonaro

Partido repudia crime praticado por empresários apoiadores do candidato do PSL ao bancar produção de notícias falsas contra o PT pelo WhatsApp

Divulgação/PDT

Carlos Lupi, presidente do PDT

Diante de mais uma denúncia que compromete a democracia brasileira, o PDT anunciou nesta quinta-feira (18) que irá pedir a nulidade das eleições presidenciais de 2018. A motivação foi a denúncia publicada no jornal “Folha de S.Paulo”  que escancara a indústria de notícias falsas criada pela campanha de Jair Bolsonaro.

A reportagem revela que empresas estariam comprando pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp. O presidente do PDT, Carlos Lupi , deve anunciar em breve qual será o formato dessa ação. Ele lamenta  que as fake news tenham comprometido tanto o processo eleitoral.

“O problema das fake news é muito grave, mas agora a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. É crime. É abuso do poder econômico. Vamos pedir a nulidade das eleições, isso aí vai dar um oba-oba bom”, disse Lupi ao jornal O Globo.