Periferia de São Paulo se une em atos por Lula Livre

Regiões de Sapopemba e Campo Limpo na Zona Leste da capital contaram com intervenção cultural de Rappin Hood, Thaide e Monarckas no sábado (9)

Elineudo Meira

Ato por Lula Livre na Zona Leste de São Paulo

O Comitê Popular Lula Livre realizou atos neste sábado (9) nas regiões de Sapopemba e Campo Limpo de São Paulo. Os eventos contaram com intervenção cultural de Rappin Hood, Thaide e Monarckas, além da apresentação de artistas dos bairros.

Para Rappin Hood, Lula mudou a realidade do povo da periferia. “Abriu para nós o financiamento, o crediário para ter acesso à geladeira, TV, carro, e abriu para nós as faculdades também, abriram-se FIES e todos os outros programas. Aí o filho da empregada começou a estudar ao lado do filho do patrão, e é por isso que nós estamos aqui”, afirmou o artista.

Rappin Hood também ressaltou que “estamos celebrando uma luta, uma batalha por Lula Livre até depois do final”.

“Toda vez que alguém estiver sofrendo algum tipo de arbitrariedade por parte do sistema dominante a gente tem que ir pra rua, pra luta”, disse Thaide.

A vereadora Juliana Cardoso destacou que o ato em Sapopemba, Cohab Teotônio Vilela, tem uma grande representação para ela, pois é a região onde nasceu e se criou. ” Todo mundo está sentindo na pele a saída do PT do poder através de um golpe, mas a periferia sente mais e diretamente” afirmou a vereadora.

O presidente do Diretório Municipal do PT Sao Paulo, Paulo Fiorilo, falou sobre a representação do ato realizado pelo Comitê Popular Lula Livre com a participação de diversos movimentos populares e sociais e centrais sindicais, como a CUT. Ele também destacou a realização dos outros eventos que ocorrerão na periferia da cidade nós próximos sábados de junho.

Por Diane Costa, Comunicação PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast