Pesquisa: Lula lidera intenções de voto no Piauí com 68,43%

Ex-presidente pontua quatro vezes mais que soma dos resultados de todos os outros candidatos à presidência nas Eleições 2018

Ricardo Stuckert

Lula Pelo Brasil no Piauí

O melhor presidente que o país já teve segue imbatível nas pesquisas eleitorais. Em mais uma consulta, desta vez no Piauí, Lula aparece com 68,43% das intenções de votos estimuladas, percentual que corresponde a quatro vezes a soma dos resultados de todos os outros candidatos.

Na esteira do ex-presidente aparecem muito distantes Jair Bolsonaro (PSL), com 7,21%; Marina Silva (Rede), 3,96%; Ciro Gomes (PDT), 3,34%; Geraldo Alckmin (PSDB), 1,85%; Álvaro Dias (Podemos), 1,31%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

O levantamento feito pelo Instituto Amostragem, e encomendado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, foi feito entre os dias 20 e 23 de julho com 1.137 eleitores. Destes, 6,86% disseram que não sabem em quem votar ou não desejavam opinar. Os votos brancos e nulos chegam a 5,72%. Segundo o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 A pesquisa foi registrada com o número BR-00742-2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 26 de julho de 2018.

Líder absoluto

Há uma semana, uma pesquisa Vox Populi/CUT mostrou que aumentou de 45% para 50% o percentual de pessoas que acham que o juiz Sérgio Moro e outros juízes tratam Lula de maneira mais dura. O levantamento mostrou ainda que 53% dos entrevistados concordam com a afirmação de que a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele.

No mesmo levantamento que apontou Lula como melhor presidente que o país já teve, 55% dos entrevistados afirmaram que a vida melhorou nos 13 anos do governo do PT. Os resultados de todos as pesquisas têm empolgado e dado energia ao ex-presidente para enfrentar a prisão política.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast