Petistas lançam manifesto em solidariedade a Luizianne

Candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza é alvo de ataques pesados em plena campanha eleitoral. Dilma, Haddad, Celso Amorim e Zé Dirceu, entre outros, apoiam e torcem pela vitória da deputada federal na disputa eleitoral. “Que a tua vitória seja uma enorme contribuição à unidade das forças democráticas e progressistas na luta contra o fascismo e o ultra-liberalismo”, escrevem

Lula Marques

Luizianne Lins. Alvo de ataques pesados na campanha eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza

Treze líderes do PT de grande força política, incluindo a ex-presidenta Dilma Rousseff e os ex-ministros Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Celso Amorim e Ricardo Berzoini, além de José Dirceu e José Genoino, publicaram na noite de sábado uma carta de apoio e solidariedade à candidata do PT em à Prefeitura de Fortaleza, deputada federal Luizianne Lins (CE). Ela tem sido alvo de ataques covardes de adversários políticos na disputa municipal e segue sendo uma das mais poderosas vozes da oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Na carta, 13 líderes políticos, além do escritor Fernando Moraes, falam da importância da candidatura de Luizinanne e festejam sua coragem e determinação em enfrentar a direita na capital do Ceará. “Que a tua vitória seja uma enorme contribuição à unidade das forças democráticas e progressistas na luta contra o fascismo e o ultra-liberalismo”, aponta a carta (leia a íntegra abaixo).

Diz ainda o documento: “Eles – os fascistas e ultraliberais – querem que o Brasil retorne às trevas do autoritarismo e da violência, que sempre caracterizam os regimes de exceção”. E conclui: “Nós – progressistas e de esquerda – queremos a liberdade e a igualdade, que fazem parte da lutas históricas da esquerda no Brasil, da qual o PT é um dos integrantes mais importantes e comprometidos”.

A íntegra da carta

Querida companheira Luizianne,

Acompanhamos, de forma solidária e atenta, a disputas eleitorais que se processam neste momento histórico e trágico – para a democracia e a República – no nosso grande país.

Nossa atenção se volta para a importância das eleições municipais, particularmente em cidades como Fortaleza, grande capital do Nordeste, que governaste com sabedoria, honra e dignidade política. E o fizeste com participação popular, promoção das fontes culturais  da cidade, diálogo político e investimentos no cuidado com os seres humanos mais pobres e excluídos, vítimas das desigualdades sociais que caracterizam a sociedade brasileira.

Esta carta é destinada, pois, a manifestar nossa solidariedade – publicamente – a tua candidatura, desejando que a tua vitória seja uma enorme contribuição à unidade das forças democráticas e progressistas na luta contra o fascismo e o ultra-liberalismo.

Eles – os fascistas e ultraliberais – querem que o Brasil retorne às trevas do autoritarismo e da violência, que sempre caracterizam os regimes de exceção.

Nós – progressistas e de esquerda – queremos a liberdade e a igualdade, que fazem parte da lutas históricas da esquerda no Brasil, da qual o PT é um dos integrantes mais importantes e comprometidos.

Um forte abraço,

 

Dilma Rousseff , Fernando Haddad, Celso Amorim, Fernando Morais, Aloizio Mercadante, Senador Rogério Carvalho, Deputado Enio Verri, Senador Jaques Wagner, José Genoíno, José Dirceu, Olívio Dutra, Ricardo Berzoini, Deputado Rui Falcão , Tarso Genro

 

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast