Petistas se destacam na corrida ao senado em MG, PE e PA

Ex-presidenta Dilma lidera com folga, Humberto Costa e Zé Geraldo aparecem empatados com outros nomes nas primeiras posições

Reprodução/Lula.com.br

Dilma Russeff

Os candidatos do PT ao senado estão liderando as pesquisas em diversos estados. Em Minhas Gerais, a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) lidera com folga, enquanto Humberto Costa está na frente em Pernambuco. No Pará, Zé Geraldo está tecnicamente empatado com outros 4 candidatos. Candidatos do PT nos respectivos estados também se destacam.

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17/09) a noite mostra quadro inalterado na disputa para o governo e para o Senado em Minas Gerais, em relação ao levantamento anterior. A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) continua liderando com folga. Ela tem 28%, contra 15% de Carlos Viana (PHS), o adversário mais bem colocado.

Humberto Costa e Paulo Câmara

Em Pernambuco, o Ibope mostra que Humberto Costa está tecnicamente com Jarbas Vasconcelos (MDB). O petista tem 31%, contra 34% do adversário. Em terceiro vem Mendonça Filho (DEM), com 22%.

No Pará, Paulo Rocha tem 13% da preferência do eleitorado e está na segunda posição, tecnicamente empato com Mário Miranda (DEM), que tem 15%. Em primeiro está Helder Barbalho (MDB), com 47%.

Paulo Rocha e Zé Geraldo

Governadores

O atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), permanece com 22%, em segundo lugar, enquanto Antonio Anastasia oscilou de 31% para 33%. Os demais candidatos, juntos, têm 16%. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores entre 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número MG-09508/2018.

O Ibope também mostrou que para o governo de Pernambuco, Paulo Câmara, que é apoiado pelo PT, tem 33% das intenções de voto, contra 25% de Armando Monteiro (PTB). Os demais candidatos somam 7%. A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos. Está registrada no TSE sob o número PE-02931/2018.

No Pará, Paulo Rocha tem 13% da preferência do eleitorado para governar o estado e está na segunda posição, tecnicamente empato com Mário Miranda (DEM), que tem 15%. Em primeiro está Helder Barbalho (MDB), com 47%. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre 13 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no TSE sob o número PA-05447/2018.

Da redação da Agência PT de notícias, com informações de Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast