Petistas tomam posse em cinco estados

Primeira manhã do ano foi marcada, também, pela posse de governadores do PT

Antes de a presidenta Dilma Rousseff tomar posse, em Brasília, o dia 1º de janeiro de 2015 também viu chegar ao poder cinco governadores do PT nos estados da Bahia, Acre, Minas Gerais, Ceará e Piauí.

Bahia – O governador baiano Rui Costa foi empossado na Assembleia Legislativa. Ele disse que “a Bahia deve ser a locomotiva para levar justiça social ao Nordeste” e prometeu dar continuidade ao trabalho do ex-governador Jaques Wagner, também do PT, que tirou 2,4 milhões de pessoas da pobreza.

Rui Costa, da Bahia: mais quatro anos de gestão petista

Wagner irá assumir o Ministério da Defesa e desejou boa sorte ao sucessor. “Rui terá muito trabalho pela frente. Hoje entrego algo que a gente fez com muito carinho, cuidando da nossa gente, da nossa economia, oxigenando a nossa democracia”, disse.

Wellington, do Piauí: terceiro mandato de governo popular

Piauí – O petista Wellington Dias tomou posse no início da manhã, na Assembleia Legislativa do estado. É a terceira vez que ele ocupa o cargo e, desta vez, prometeu “trabalhar e lutar por aquilo que é essencial ao desenvolvimento econômico e social do estado”.

PIMENTEL POSSE

Pimentel, de Minas: fim da era tucana

Minas Gerais – Após 12 anos de governo tucano, Minas Gerais empossou hoje de manhã o petista Fernando Pimentel. Na cerimônia, que ocorreu na Assembleia Legislativa, ele reafirmou o compromisso de governar com a participação da população.
“Todos os mineiros serão ouvidos. Minas Gerais não tem dono, não tem rei, não tem imperador. Soberano nessa terra é o povo que aqui habita. Vou fazer um governo mais próximo das pessoas, não um governo do eu, mas um governo de todos”, prometeu.

Viana, do Acre: PT se mantém na gestão do estado

Acre – O governador Tião Viana (PT) foi empossado logo após a virada do ano para que ele pudesse participar da cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff. O governador disse ter “honra de fazer parte da história do Acre e de ter alcançado indicadores de muita expressividade nas políticas públicas”.

Ceará – O petista Camilo Santana foi empossado no fim da manhã na Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (PROS). O político disse que não irá governar sozinho. “Preciso e sobretudo valorizo o trabalho de parlamentares que chegaram aqui pela vontade do povo cearense. Conto com vocês”, discursou.

Camilo, do Ceará: governo petista inédito

Camilo anunciou, na posse, a quebra de um o protocolo: “Não haverá minha foto oficial nas salas do governo. Não mandarei colocar. Ao invés disso vou pedir para pôr fotos e imagens do povo cearense. Esses sim merecem ser a inspiração para toda a minha equipe. Quero que meu secretariado trabalhe para o povo e não para mim”, justificou.

Por Rebeca Ramos, da Agência PT de Notícias