PF atesta que o partido do Bolsonaro é um laranjal, afirmam deputados do PT
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara lembram que ministro do Turismo foi indiciado pela Polícia Federal por esquema de candidaturas laranjas nas eleições
Publicado em
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara, usaram suas redes socais nesta sexta-feira (4) para comentarem a investigação que a Polícia Federal iniciou contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do governo Jair Bolsonaro. Marcelo foi indiciado sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. De acordo com a reportagem da Folha de SP, o ministro comandou o esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas eleições de 2018.
“O governo mais corrupto da história. Elegeu-se com fake news e laranjal do PSL financiado por caixa 2, governa perseguindo quem investiga a ligação do presidente e sua família com as milícias, desmonta a PF e aparelha a PGR para evitar o combate à corrupção”, afirmou o deputado Jorge Solla (PT-BA), em sua conta no Twitter.
Também no Twitter, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) enfatizou que “Bolsonaro amanheceu com o ministro do Turismo indiciado pela PF no esquema do laranjal do PSL”. E completou: “Marcelo é suspeito de desvio de dinheiro público com candidaturas de fachada e está sendo poupado pelo chefe”.
Para Nilto Tatto (PT-SP), cedo ou tarde a Lava jato e Bolsonaro irão ruir. “A Lava Jato e o “Bozofascismo” foram construídos na areia e cedo ou tarde irão ruir. Notícias de que o auditor que fez uma devassa e multou absurdamente o Instituto Lula foi preso por lavagem de dinheiro dividem espaço no noticiário com o laranjal do PSL”.
“Laranjal: Polícia Federal atesta que o partido da família Bolsonaro é um laranjal”, escreveu o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em suas redes sociais. Já para Carlos Zarattini (PT-SP), o ministro precisa ser afastado. “Não tem como escapar. Ministro do PSL indiciado pelo laranjal de Minas. Ele tem que ser afastado já”.
“Corruptos no governo? Aconteceu o que nós anunciávamos há meses. A Polícia Federal confirmou todos os indícios do esquema de laranjas no PSL de Minas Gerais. Esquema que tem como cabeça o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”, enfatizou Margarida Salomão (PT-MG).
Os petistas Henrique Fontana (RS), Joseildo Ramos (BA), Bohn Gass (RS) e Pedro Uczai (SC) também compartilharam a matéria.
Por PT na Câmara