Popularidade de Bolsonaro despenca após caso das joias e quebra de sigilos

Pesquisa que mede o Índice de Popularidade Digital (IPD) revela queda de quase 12 pontos na popularidade do extremista de direita devido ao avanço de investigações deflagradas pela Polícia Federal

Site do PT

Popularidade digital de Bolsonaro despenca após quebra de sigilos e condenação de hacker

A popularidade digital de Bolsonaro despencou de 35,61 para 23,85 pontos após escândalos e suspeitas de crimes envolvendo o ex-presidente no caso das joias os atos golpistas do 8 de janeiro. A queda de quase 12 pontos aconteceu após o avanço da investigação do desvio de joias, que resultou no pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de quebra de sigilos bancário e fiscal do ex-presidente, Jair Bolsonaro, e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Os dados são do Índice de Popularidade Digital (IPD), analisado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest.

Outro assunto que interferiu na popularidade de Bolsonaro foi a condenação da 20 anos de prisão do hacker Walter Delgatti, após depor na CPMI do Golpe, quando o hacker revelou a tentativa de fraude das urnas eletrônicas do país.

Leia mais: CPMI: Hacker mostra participação direta de Bolsonaro no golpe

Atualmente, a diferença de popularidade no universo digital entre o presidente Lula e Bolsonaro é de cerca de 26 pontos.

O índice IPD calcula por um algoritmo que coleta e processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google. Os resultados variam de 0 a 100 pontos.

Leia ainda: Mensagens de celular indicam que Bolsonaro sabia da venda de joias, diz Fantástico

Da Redação, com informações da Folha de S. Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast