PR oficializa apoio a Padilha em São Paulo

Essa é a terceira aliança consecutiva firmada no estado pelo PT e PR

Ato de apoio PR

PT e PR se aliam sem São Paulo: união por mudanças

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, acaba de ganhar mais um reforço. Nesta quinta-feira (26), o Partido da República (PR) oficializou apoio à candidatura do ex-ministro da Saúde . Essa é a terceira aliança consecutiva que o PR firma com o PT nas disputas pelo governo do estado. “Acreditamos na mudança para São Paulo e, por isso, mais uma vez, apoiamos a candidatura do PT”, disse o presidente estadual do PR, Tadeu Candelária.

Além do PR, o Partido Progressista (PP) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) uniram força à disputa de Padilha pelo Palácio dos Bandeirantes. “Estamos selando aqui a maior aliança que o PT já teve no Estado de São Paulo”, comemorou Padilha. O ato foi realizado na sede do Diretório Estadual do PR, no Ibirapuera, e contou com a presença de lideranças dos dois partidos.

No ato, o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, relembrou o histórico de conquistas entre os dois partidos, dizendo que a credibilidade do PR, dada ainda nas eleições do presidente Lula, ajudou o Brasil a chegar ao patamar atual. “Se o PR não tivesse acreditado no novo e dado bola para aquela conversa fiada de que o Lula era um perigo, seria difícil recuperar o poder de compra do salario mínimo, gerar emprego como nunca, defender e projetar um novo país”, disse.

Questionado sobre a escolha de seu vice, Padilha disse que ela será feita como nas partidas da Copa do Mundo. “A escalação vai ser igual à copa do mundo. Só sai uma hora antes do jogo. Os convocados já estão feitos”, explicou Padilha. Até a segunda-feira (30), Padilha deve anunciar quem vai ser seu companheiro de chapa.

Mudar – Há vinte anos, o PSDB está à frente do governo do estado de São Paulo, colecionando crises de gestão. Emidio de Souza ressaltou que o desafio de agora é conseguir nos próximos 100 dias, com a ajuda da militância, levar a bandeira da mudança pelas cidades, para conseguir transformar São Paulo.

“Não podemos nos conformar com mais quatro anos de governo com criança saindo da escola sem saber ler, pessoas perdendo a vida e patrimônio por falta de política de segurança nem continuar achando normal um trabalhador gastar seis horas dia no trânsito, por falta de investimento no metrô”, concluiu.

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias