Prazo para inscrições no Sisu termina hoje

Estudantes podem se cadastrar no Sistema de Seleção Unificada até 23h59 desta quinta

Termina nesta quinta-feira (22), às 23h59, o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na primeira edição de 2015, o sistema oferece mais de 205 mil vagas em 5,6 mil cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

As inscrições são restritas aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não tenham tirado nota zero na redação. De acordo com o Ministério da Educação, no último ano, cerca de 6,2 milhões de pessoas fizeram o exame.

O resultado do Enem foi divulgado no dia 13 de janeiro, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O estudante poderá se inscrever em até duas opções de curso e escola.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o Ministério da Educação informou que 2,3 milhões de estudantes já efetuaram inscrição para o Sisu. A pasta recomenda que os interessados não deixem para fazer a inscrição nos últimos instantes.

O Sisu vai reservar, neste ano, 37,5% das vagas a estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei das Cotas. No entanto, 68% das instituições participantes do processo já destinam esse número de vagas aos egressos de escolas públicas.

Notas – De acordo com o Ministério da Educação, a nota de corte mais alta registrada até o momento é para o curso de direito na Universidade Federal Fluminense (UFF). Caso queiram fazer este curso, os candidatos precisam ter tirado no mínimo 824,21 pontos no Enem.

A segunda maior nota de corte fica com o curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 821,81 pontos.

As classificações parciais e notas de corte dos candidatos são divulgadas pela internet diariamente, ao longo das inscrições. Os estudantes podem alterar as opções de curso de acordo com as notas até esta quinta.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast