Prefeituras do PT abrem debate estratégico sobre economia

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, vai se reunir com prefeitos e prefeitas petistas para discutir gestão e política

Os 12 anos de presença do Partido dos Trabalhadores no governo federal são a base do debate, na noite de hoje, segunda-feira (12), na sede da legenda, em Brasília. A discussão será feita a partir de uma pauta voltada para as políticas econômicas adotada pelos municípios.

“Fizemos este chamado para discutir a atual conjuntura econômica, conversar sobre o Pacto Federativo e, principalmente, ouvir a visão destes gestores sobre os 12 anos de governo do PT e seus impacto nos municípios”, explica o secretário Nacional de Assuntos Institucionais, Reginaldo Lopes.

Além de Rui Falcão, estarão na mesa de debates o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini; a coordenadora do Setorial Nacional de Educação do PT, Selma Rocha; e o secretário Reginaldo Lopes, deputado federal de Minas Gerais.

Durante a reunião, será elaborado um calendário de atividades que vai abranger todas as regiões do Brasil para a formação política de gestores municipais sob a ótica do Modo Petista de Governar. O material didático das palestras e seminários são da Escola Nacional de Formação da Fundação Perseu Abramo.

Lopes também adiantou que, na próxima sexta-feira (16), vai coordenar reunião com os secretários estaduais de Assuntos Institucionais do PT sobre as eleições deste ano e estratégias para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

A reunião está prevista para as 19 horas no auditório da sede nacional do PT (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic).

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (61) 3213-1311/1312 ou através do e-mail [email protected].

Por Janary Damacena, da Agência PT de Notícias