Projeto Nova Primavera realiza segunda semana de oficinas

Etapa do projeto faz atividades para diagnosticar territórios onde serão organizados Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas

Site do PT

PT mobiliza militância

O Projeto Nova Primavera realiza a partir desta segunda-feira (3) a segunda semana de Oficinas sobre Análise de Realidades.

O Nova Primavera, iniciativa da direção nacional do PT, tem o objetivo de formar os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas nos bairros, comunidades, locais de trabalho, locais de estudo ou locais de atuação.

Nosso objetivo é através da Pedagogia de Paulo Freire criar Núcleos do PT onde filiadas, filiados e simpatizantes possam ser acolhidos e discutirem os problemas e desafios dos territórios e que nós do PT podemos fazer sobre isso”, explica a deputa Maria do Rosário (PT-RS), titular da Secretaria Nacional de Formação do PT.

O projeto tem um total de 63 turmas divididas em 5 dias e horários diferentes:

– Turma 1 – Segundas e quartas, das 9h30 às 12h: 8 turmas acontecendo simultaneamente.

– Turma 2 – Segundas e quartas, das 19h às 21h30: 19 turmas acontecendo simultaneamente.

– Turma 3 – Terças e quintas, das 9h30 às 12h: 8 turmas acontecendo simultaneamente.

– Turma 4 – Terças e quintas, das 19h às 21h30: 19 turmas acontecendo simultaneamente*

– Turma 5 – Sábados das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h :9 turmas acontecendo simultaneamente.

De acordo com a SNF-PT, as oficinas acontecem com um intervalo de 21 dias assim as Educadoras e Educadores Militantes tem um tempo para ler textos, ver vídeos e fazer as atividades previstas entre as Oficinas.

A Oficina 2 sobre Análise de Realidades está trabalhando uma série de exercícios e atividades para diagnosticar os territórios onde serão organizados os Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas.

As oficinas desta semana estão sendo abertas por Maria do Rosário com a leitura em vídeo  do poema “Nós somos ele”, do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht.

No Manual do Educador e da Educadora Militante estão todas as datas e orientações sobre o projeto.

Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT