Propostas têm boa recepção, avalia Dilma sobre caminhoneiros

Rossetto se reuniu nesta quarta com representantes da categoria e empresários. Presidenta afirma que governo está fazendo esforço

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (26), que as propostas apresentadas pelo governo federal aos caminhoneiros têm “boa recepção” por parte da categoria. A declaração foi feita após cerimônia de lançamento do programa Bem Mais Simples Brasil, no Palácio do Planalto.

Na quarta-feira (25), após reunião com representantes dos trabalhadores e empresários, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, afirmou que o governo sancionará, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros.

Além disso, Rossetto informou que a Petrobras se comprometeu a não reajustar o preço do diesel nos próximos seis meses. Outro acordo proposto pelo governo foi estabelecer uma carência de 12 meses para todos os financiamentos do BNDES Finame e Programa BNDES de Financiamento a Caminhoneiros (BNDES Pro-caminhoneiro).

“O governo está fazendo, como vocês viram, todo um esforço na questão da resolução da greve. Nós apresentamos, junto com várias lideranças e empresários que foram consultados e avaliados, um conjunto de propostas”, explicou a presidenta.

“Esse conjunto de propostas foi divulgado e a gente tem visto que elas têm tido uma boa recepção. Agora, aguardamos. Os ministros responsáveis estão todos em atividade, trabalhando essas propostas”, completou Dilma.

Os protestos resultam, desde terça-feira (24), em intervenções policiais em vários pontos de rodovias federais. Desde que começaram, há uma semana, se multiplicam por 13 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Da Redação da Agência PT de Notícias