Prouni tem 1,1 milhão de inscritos

São mais de 213 mil bolsas integrais e parciais para cursos de ensino superior em instituições privadas

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) registrou, até as 16h desta quarta-feira (28), 1.173.010 inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Educação. As inscrições para o programa começaram na segunda (26) e seguem até esta quinta-feira (26).

O Prouni oferece 213.113 bolsas em mais de mil instituições de ensino superior particulares em todo País. Houve crescimento de 11% nas bolsas ofertadas em comparação ao primeiro semestre de 2014. O processo seletivo oferece 135.616 bolsas integrais e 77.497 parciais para cursos de graduação e formação específica em instituições privadas.

Para se inscrever, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média. Além disso, o candidato não pode ter tirado nota zero na redação.

É preciso informar o número de inscrição e senha utilizados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Neste ano, o Prouni terá duas chamadas online, a primeira será divulgada dia 2 de fevereiro e, a segunda, no dia 19 do mesmo mês.

Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato precisa ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos.

Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério na educação básica estão dispensados dos requisitos de renda. Eles podem concorrer, exclusivamente, a bolsas para cursos de licenciatura.

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast