PT, 41 anos: Nesta sexta tem ‘live’ para debater combate ao racismo

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT realiza evento virtual às 19 horas para tratar sobre os avanços e retrocessos em torno do tema, frente ao atual cenário de caos social e político do país.

A programação de atividades comemorativas dos 41 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores terá continuidade até o dia 27 de fevereiro, com a realização de debates, lives, conferências e lançamentos de documentos políticos.

Nesta sexta-feira (12) acontece live com o tema “41 anos de PT e o Combate ao Racismo no Brasil”, coordenada pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. O evento virtual será transmitido pelas redes sociais do PT.

O encontro deverá irá debater sobre os avanços e retrocessos do combate ao racismo no Brasil, frente ao atual cenário de caos social e político do país.

Participam da live como debatedores: Nonata Corrêa, yalorixa nagô, coordenadora do Núcleo Quilombo Petista/AM; Flávio Jorge, membro da Executiva da CONEN-SP e ex-secretário nacional de Combate ao Racismo do PT; Carlos Porto, também ex-secretário nacional de Combate ao Racismo do PT e Geyse Anne, que é mxecutiva do PT Ceará e militante do MNU (Movimento Negro Unificado).

O mediador do debate que começa a partir das 19 horas será Martvs das Chagas, atual secretário nacional de Combate ao Racismo do PT.

Da Redação, com SNCR/PT