PT, 41 anos: Mesa Lula Livre acontece nesta sexta-feira, 13h

Debate com o tema “Pela recuperação dos direitos políticos de Lula”, que reunirá advogados e ativistas, será realizado a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pelas redes do PT

A Mesa Lula Livre “Pela recuperação dos direitos políticos de Lula”  ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 13 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do PT.  Previsto para quinta-feira à noite, o evento foi transferido devido a alteração na programação das comemorações dos 41 anos de fundação do PT.

A coordenação da mesa será do professor Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e contará com a participação de João Pedro Stédile, economista, membro da coordenação nacional do MST e do comitê Lula Livre; Luís Eduardo Greenhalgh, advogado, fundador do PT;  Carol Proner, advogada, professora da UFRJ, fundadora da ABJD e Vagner Freitas, bancário, ex-presidente nacional da CUT e atualmente vice presidente.

A mesa de debate pela recuperação dos direitos políticos de Lula vai fazer um paralelo entre a prisão política de Lula na ditadura militar e o momento histórico atual. Tratará da conexão que existe entre o HC que propõe a suspeição de Moro e a recuperação dos direitos políticos de Lula e da importância da mobilização social nesse processo.