PT amplia organização partidária com filiações e debates

Na quinta-feira (30) encerram as Etapas Municipais do 5º Congresso Nacional do PT.

As atividades realizadas nessa etapa servirão para que filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores possam discutir a atual conjuntura política e, também, buscar novas perspectivas para o futuro do partido. Para colaborar com as Etapas Municipais é preciso que o filiado tenha participado de uma Plenária sobre a história do partido e sua estrutura básica.

A participação nas Etapas Municipais e Estaduais Diante é fundamental para o partido elaborar estratégias de combate à criminalização que o PT tem sofrido ao longo dos últimos anos e principalmente a atuação de setores da mídia e da oposição que não aceitam a derrota nas urnas.

Para o Secretário Nacional de Organização, Florisvaldo Souza, “A militância do Partido dos Trabalhadores sempre reagiu aos ataques das forças retrogradas e de direita, foi assim em 1989, em 2005 e mesmo em 2010, quando o debate eleitoral foi contaminado por uma pauta preconceituosa e conservadora” afirmou.

O 5º Congresso Nacional do PT será realizado entre os dias 11 e 14 de junho deste ano e será antecipado por debates abertos, seminários, simpósios e plenárias organizadas pelas instâncias partidárias.

Simpatizantes do PT, militantes de movimentos populares e da sociedade civil podem participar das Etapas Livres, que vai registrar em uma plataforma digital as reflexões e propostas sobre os temas debatidos.

Para mais informações acesse aqui.

Por Janary Damacena, para a Agência PT de Notícias.