PT aprova novos nomes para compor sua direção nacional

Diretório Nacional oficializou substituições na direção do partido e também na presidência e direção da Fundação Perseu Abramo

Site do PT

A resolução está disponível em PDF para baixar

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou na reunião do dia 13 de fevereiro os nomes apresentados pelas chapas que compõem o DN para a substituição de dirigentes nacionais que passaram a ocupar cargos no governo federal.

Na Comissão Executiva Nacional, o senador Humberto Costa (PT-PE) substituirá Márcio Macedo (PT-SE) como um dos vice-presidentes nacionais do PT. Macedo foi nomeado ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. E na Secretaria Geral Nacional do partido, o ex-deputado Henrique Fontana (PT-RS) entra no lugar do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Também nas secretarias setoriais nacionais do PT foram aprovadas substituições. A Secretaria Nacional de Cultura passa a ser comandada por Viviane Martins (PT-RJ), em substituição a Márcio Tavares (PT-DF). Na Secretaria Agrária Nacional entra Francisco de Assis Diniz (PT-CE) no lugar de Elisângela Araújo (PT-BA).

Entre os demais membros do DN também foram oficializadas substituições, sendo que Francisco Limma substitui João de Deus; Jéssica Italoena entra no lugar de Eliane Aquino e Miguel Ângelo em substituição a Luiz Borges.

Mudanças na FPA

Na mesma decisão, o Diretório Nacional do PT aprovou também a indicação de Paulo Okamotto, ex-presidente e atual diretor do Instituto Lula, para presidir da Fundação Perseu Abramo, em substituição a Aloizio Mercadante, que assumiu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além de Okamotto, Naiara Raiol e Virgílio Guimarães também passam a compor a diretoria executiva da FPA, em substituição a Geraldo Magela Pereira e Jéssica Italoema.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast