PT da Bahia repudia ataques bolsonaristas ao MST no estado

O Partido dos Trabalhadores da Bahia vem a público manifestar sua solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

MST

Repudiamos os ataques, calúnias e fake news que o MST vem sofrendo nas redes e mídias bolsonaristas. Está evidente o desejo fascista e o direcionamento da máquina do governo federal na tentativa de criminalizar um dos mais nobres movimentos sociais desse país.

É irresponsável e infundada a acusação por Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, de atribuir violências praticadas contra acampados na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia.

Essas ações têm como objetivo privatizar os assentamentos, enfraquecer o MST e favorecer a atuação de grileiros e latifundiários.

Nesse momento crítico de pandemia, o MST tem reforçado seu compromisso com a democracia e a solidariedade para combater a fome. Tendo doado mais de quatro mil toneladas de alimentos saudáveis, além das ações de doação de sangue e plantio de árvores. O nosso partido, assim como o movimento, é contra qualquer tipo de violência e esperamos que as investigações encontrem os responsáveis.

Hoje, dia 17 de abril, marco de 25 anos do Massacre de Eldorado do Carajás afirmamos o nosso compromisso em defesa da Reforma Agrária e contra a criminalização dos movimentos sociais.

Exigimos Reforma Agrária e políticas públicas para os povos do campo!

Éden Valadares
Presidente do PT Bahia