PT de BH escolhe Nilmário Miranda para concorrer à prefeitura

Ex-ministro foi eleito pelo Diretório Municipal de Belo Horizonte e vai coordenar diálogo para a formação de uma frente democrática.

Cobertura Utópica

Nilmário Miranda: "É inegável o agressivo sentimento antipetista, visível na reação silenciosa de recusar o debate político e um aparente cansaço de ver tudo igual num horizonte sem possibilidades de mudança"

O Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte escolheu neste sábado (4) o ex-ministro Nilmário Miranda como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Nilmário recebeu 34 votos dos membros do DM, enquanto o deputado federal Rogério Correia, que concorreu com ele, obteve 11 votos.

Inicialmente haviam sido inscritos oito pré-candidaturas no processo interno do PT/BH, mas seis concorrentes retiraram os seus nomes da disputa antes da votação, que ficou somente entre Nilmário e Rogério.

Após a vitória, Nilmário reafirmou a força política do PT. “Estou emocionado de ver o partido ressurgir, dar a volta por cima. Foi uma reunião vibrante, bonita, fraterna, diversa. Esse partido é extraordinário, respeitado em toda América Latina e no mundo”, afirmou.

Agora, a direção municipal do partido apresentará o nome de Nilmário Miranda aos demais partidos do arco de alianças do PT, para que ele coordene o diálogo político com o objetivo de se construir uma frente democrática de esquerda para a disputa da prefeitura da capital mineira. Sobre isso, Nilmário foi enfático. “Vamos conversar com todo mundo: o PSOL, o PC do B…”

Nilmário Miranda é jornalista e mestre em Ciências Sociais e possui uma vasta experiência política. Ele foi ministro de Direitos Humanos durante o governo Lula, deputado estadual e federal, secretário estadual de Direitos Humanos em Minas Gerais e também já presidiu a Fundação Perseu Abramo.

Da Redação, com PT-MG