PT de Goiás comemora 38 anos do partido com a militância
Celebração de aniversário do partido foi palco de defesa do direito de Lula ser candidato
Publicado em
As comemorações dos 38 anos do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Goiás, foi marcado por discursos fortes na defesa do legado do PT e sua responsabilidade com o futuro do Brasil.
A presidenta estadual do PCdoB, Isaura Lemos, participou do Ato e destacou que o PT paga o preço por seus acertos e não pelos seus erros, ressaltando a importância da união da esquerda.
O Diretório Nacional do PT celebrou o aniversário do partido em São Paulo na quinta-feira (22), com a presença de Lula, Gleisi Hoffmann e várias lideranças. Pelo país, de norte a sul os diretórios estaduais também celebraram os 38 anos de luta. Uma exposição fotográfica também foi organizada com imagens icônicas dessa trajetória.
No ato de Goiás também foi feito o lançamento simbólico da pré candidatura de Lula à presidencia. A presidenta do PT goiano, Kátia Maria, disse que não será só o partido que garantirá o Lula. “O povo brasileiro quer ele presidente. Não vamos esperar o Lula vir a Goiás para fazer a campanha, essa responsabilidade é nossa. Somos milhões de Lulas esparramados por esse Goiás. Vamos fazer uma boa campanha e ganhar a eleição no estado'”, defendeu.
O Deputado federal Rubens Otoni, Luis Cesar Bueno e Adriana Accorsi também participaram do evento e destacaram a importância dos governos petistas em Goiânia e no Brasil. Os movimentos sociais também tiveram participação de destaque na defesa da democracia e do direito do Lula ser candidato, com representação da CUT, Sintego, Fetaeg, MST, MCP, UEE, MNU.
PT: 38 Anos de sonhos, lutas e conquistas. As comemorações dos 38 anos do Partido dos Trabalhadores e das…
Publicado por Kátia Maria Santos em Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Da redação da Agência PT de notícias