PT de luto: Morre Adauto Scardoelli, prefeito de Matão (SP)

Liderança histórica do PT, Adauto estava começando o seu quarto mandato à frente da prefeitura do município

Site do PT

A atuação de Contarato destaca-se pela combatividade na defesa da democracia, da justiça e dos direitos consagrados na Constituição

O Partido dos Trabalhadores manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do companheiro Adauto Scardoelli, prefeito do município paulista de Matão, após uma longa batalha pela vida.

Adauto Scardoelli, que estava internado há um mês em decorrência de uma diverticulite e perfuração intestinal, após enfrentar uma infecção generalizada, sofreu um infarto na noite de sexta-feira (4) e não resistiu.

Adauto tinha 67 anos e  governou Matão por três gestões consecutivas (1997-2000, 2005-2008 e 2009-2012) e estava começando o seu quarto mandato como prefeito da cidade, que neste momento  está tomada por uma profunda dor pela sua perda.

O PT, São Paulo e o Brasil perdem uma grande liderança política e um excelente gestor.

Todo o conjunto de dirigentes e militantes petistas se solidariza com a população de Matão, familiares, amigos e companheiros de luta política de décadas de Adauto Scardoelli neste momento de extrema tristeza e de sentimento de perda imensurável.

Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast