PT deve lançar campanha de arrecadação durante o 5º Congresso

Em entrevista ao site pernambucano “Leia Já”, Rui Falcão explicou que intenção é financiar, com doações dos filiados, as atividades da sigla

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, anunciou, em entrevista ao site pernambucano “Leia Já” divulgada na segunda-feira (1º), que a legenda deverá lançar, durante o 5º Congresso Nacional, uma campanha de arrecadação. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA).

Segundo Falcão, a intenção é financiar, com doações dos filiados, as atividades da sigla. “A campanha de arrecadação financeira será feita pela internet com métodos modernos de arrecadação”, explicou.

Além disso, o presidente do PT informou que a sigla vai elaborar, também durante o Congresso, uma carta com sugestões, compromissos e também com autocríticas.

“Nós queremos como resultado do 5° Congresso apresentar uma carta para o país com algumas ideias, com os nossos compromissos, com a nossa autocrítica com algumas ideias que estão sendo colocadas para superar as dificuldades. É também um momento de coesão interna, de fortalecimento do partido”, informou.

Além dos 800 delegados e delegadas de todo país, confirmaram presença no evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast