PT é o partido com mais candidatos no 2º turno e reafirma força popular

Situação é bem diferente de 2016, quando, mesmo após intenso massacre midiático, o impeachment fraudulento de Dilma Rousseff e a perseguição que culminaria na prisão ilegal de Lula, o partido levou candidatos competitivos para sete municípios. Agora, o PT mais do que dobrou seu número e tem representantes nas disputas de 15 grandes cidades. “A esquerda cumpriu um grande papel”, afirma a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). “Vamos juntos para vencer no 2º turno”

Foto: Alessandro Dantas

"Quem se elegeu ou quem fez o bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo", afirma a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann

O resultado da disputa municipal de 2020 reafirma o PT como a maior força política de esquerda e do campo popular no país. Das 57 cidades que terão segundo turno para uma vaga à Prefeitura, a legenda tem candidatos disputando em 15 municípios, sendo o partido com mais representantes no pleito, à frente de forças de centro-direita e da extrema direita, cuja maior base, o bolsonarismo, foi o grande derrotado. O quadro desmente a narrativa da mídia golpista de que a legenda estaria “liquidada” nestas eleições.

A situação é bem diferente de 2016, quando, mesmo após intenso massacre midiático, o impeachment fraudulento de Dilma Rousseff e a perseguição que culminaria na prisão ilegal de Lula, o partido levou candidatos competitivos para sete municípios. Agora, o PT mais do que dobrou seu número de representantes.

“Parabéns aos candidatos e candidatas que fizeram dessa eleição uma grande demonstração da vitalidade do PT”, afirma a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Quem se elegeu ou quem fez o bom combate, todos contribuíram para derrotar o bolsonarismo. A esquerda cumpriu um grande papel. Vamos juntos para vencer no 2º turno”, festejou Gleisi.

No segundo turno, a legenda estará presente com candidatos competitivos em Anápolis (GO), Cariacica (ES), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Diadema (SP), Feira de Santana (BA), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Mauá (SP), Pelotas, Recife (PE), Santarém (PA), São Gonçalo (RJ), Vitória (ES) e Vitória da Conquista.