PT lamenta morte de Isabel do Vôlei
Ex-atleta Isabel Salgado, que havia sido convidada para integrar o time da transição do futuro Governo Lula no grupo temático do Esporte, faleceu nesta quarta
Publicado em
Isabel do Vôlei e do Lula se foi!
Isabel Salgado era a musa que simbolizava o crescimento do voleibol feminino brasileiro.
Como muitas crianças de sua geração, aprendeu o voleibol na escola e foi jogar por seu clube, o Flamengo, quando o esporte era o lazer e o desenvolvimento social de muitos adolescentes.
Disputou os Jogos Sul-americanos La Paz 1976, os Jogos Pan-americanos San Juan 1979 e Caracas 1983, os Jogos Olímpicos Moscou 1980 e Los Angeles 1984 e seis Mundiais de Volei de Praia como atleta, treinadora e gestora.
Foi inovadora e nunca se submeteu à ordem dominante, sendo líder na defesa dos direitos das atletas, tendo sido atacante em quadra até os seis meses de gravidez.
Sempre foi apoiadora da esquerda nas eleições e apoiou Lula abertamente. Convidada a integrar o time da transição de governo não titubeou e abraçou.
Vá em paz, Isabel.
Sabemos que estará torcendo pelo esporte brasileiro onde estiver porque sabe que com Lula Presidente o esporte estará em boas mãos.