PT lamenta morte de René de Carvalho por Covid-19

Economista, cursou mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Université de Paris VIII, foi professor na Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, ao voltar para o Brasil, e, depois, da UFRJ

Site do PT

A atuação de Contarato destaca-se pela combatividade na defesa da democracia, da justiça e dos direitos consagrados na Constituição

O Partido dos Trabalhadores lamenta a perda de René Louis de Carvalho, mais uma vítima da Covid-19, ocorrida na madrugada do dia 30, no Rio de Janeiro.

René Louis de Carvalho, filho de Renée Laugery de Carvalho e Apolônio de Carvalho, deixa a esposa, Angela Arruda de Carvalho, a filha Maithé Arruda de Carvalho, uma neta e um irmão Raul de Carvalho e centenas de amigos.

Preso e torturado em 1970, cumpriu parte da prisão no Regimento Sampaio, de Infantaria do Exército, saindo do Brasil em janeiro de 1971 com mais 69 presos trocados pelo embaixador suíço Giovanni Bucher.

Economista, cursou mestrado e doutorado em Ciências Econômicas na Université de Paris VIII, foi professor na Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, ao voltar para o Brasil, e, depois, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

René é mais uma vítima da política genocida do governo Bolsonaro que empurra os brasileiros para a morte, com sua política de imunidade de rebanho, negação de vacinas e desprezo pelo país e pelo povo.

Gleisi Hoffmann
Presidenta do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast