PT lança ‘Casa 13’, plataforma de apoio às pré-candidaturas municipais

O maior partido de esquerda da América Latina investe em sua organização para enfrentar adversários na disputa eleitoral de 2020. Idéia foi colocar na web um instrumento de luta política para fortalecer a presença no cenário eleitoral e orientar a ação da militância em todo o país

Site do PT

PT lança plataforma de apoio às pré-candidaturas

O Partido dos Trabalhadores lançou nesta sexta-feira, 31de julho, o site ‘Casa 13’, plataforma digital em apoio às pré-candidaturas para as prefeituras municipais e câmaras de vereadores nas eleições de 2020 em todo o país. O site contém produtos e serviços orientados para os pré-candidatos e militantes e está disponível apenas aos filiados da legenda que estejam cadastrados. “Temos condições de ampliar nossa estratégia político-eleitoral, apresentando nossas ideias e propostas e defendendo o legado do partido em cada município”, aponta a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

A iniciativa da Executiva Nacional do PT, que tem a participação direta das secretarias nacionais de comunicação, organização e finanças da legenda, vai assegurar a cada candidato e militante do partido informações para fazer a disputa política nos municípios. A estratégia do partido permitirá centralizar informações, assegurar unidade na comunicação e disseminar conteúdo, permitindo o compartilhamento de dados e, ainda, acompanhamento jurídico.

A plataforma ‘Casa 13’ integra o compromisso do PT com a defesa da democracia, justiça social, direitos, pluralidade de ideias e participação cidadã. Tais princípios têm orientado, historicamente, as lutas da legenda e os governos petistas nos âmbitos federal, estadual e municipal.

“A internet permite estabelecermos uma nova ofensiva na disputa eleitoral, no campo das ideias e em defesa de propostas para a ampla maioria da população, mesmo nas atuais condições, com o país submetido a uma crise sanitária sem precedentes combinada com a ação inescrupulosa do governo Bolsonaro, omisso e irresponsável, que tem ampliado os efeitos da crise econômica para a maioria do povo”, aponta Gleisi.

Pré-candidatos em todas as regiões

O Grupo de Trabalho Eleitoral 2020 do PT tem se reunido há meses e definiu que a legenda vai participar das disputas municipais encabeçando a chapa para a prefeitura ou em apoio a candidatos aliados em quase 40% dos municípios brasileiros. O PT terá milhares de candidatos em todas as regiões do país, em condições de disputar e ganhar inúmeros pleitos municipais.

Entre os diversos serviços oferecidos pela ‘Casa 13’ estão um gerador de cards e notícias a serem distribuídos e compartilhados nas redes sociais, além de material informativo destacando as realizações dos governos Lula e Dilma em todos os municípios do país. O PT ainda vai colocar à disposição dos pré-candidatos e aos militantes a plataforma de governo participativo da legenda, bem como orientações jurídicas.

O site ainda contém orientação para a criação de centrais municipais de combate às fake news. O PT conta hoje com mais de 2 milhões de filiados à legenda, mas aqueles que não fizeram seus cadastros, ou que estejam desatualizados, devem providenciar a regularização para acessar o site, disponível no endereço casa13.pt.org.br.