PT lança revista que materializa legado do partido à frente do governo federal

Material impresso com as principais ações durante as gestões de Lula e Dilma foi apresentado ao público neste sábado (23), durante o segundo dia do Congresso Nacional do partido

Ricardo Stuckert

Lançamento da revista O Partido que Mudou o Brasil

Uma das solicitações feitas por Lula ao Partido dos Trabalhadores quando ainda estava mantido como preso político era feita sempre de maneira categórica aos seus interlocutores: o imenso legado do PT ao longo dos anos à frente do governo federal precisa ser relembrado. Para além de exaltar projetos, programas e iniciativas que colocaram pela primeira vez o Brasil como destaque mundial, relembrar tudo o que o partido fez pelo país seria também uma resposta aos que tentam, em vão, atacá-lo com notícias falsas e abusos judiciais.

Clique aqui para baixar a revista

 

O pedido do ex-presidente, por óbvio, tem sido levado às ruas por milhares de brasileiros e brasileiras e, agora, também por ele mesmo. Mas não só: o legado do PT agora também se materializou numa pomposa e farta revista, lançada oficialmente neste sábado (23), no segundo dia da etapa Nacional do Congresso do PT – o evento vai até domingo (24) e está sendo realizado em São Paulo – com a presença do próprio Lula, da presidenta Nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e diversas outras lideranças.

Até mesmo Lula, cuja trajetória se confunde com a da legenda que criou, ficou impressionado com o material.  “Se alguém tiver alguma dúvida de que o PT transformou este país e fez o melhor governo da história tem que ler esta revista”, declarou, com um exemplar nas mãos.

Gleisi Hoffmann

De fato, trata-se de um trabalho minucioso feito para que todos os que se disponham a revisitar o período mais glorioso da história do país tenham em mãos um material completo, com informações claras, precisas e checadas com extremo respeito à veracidade, algo que deveria servir de exemplo aos detratores que costumam propagar fake news sobre o partido.

Logo na capa, o título já demonstra o que se propõe o material impresso: “O Partido que Mudou o Brasil: A verdade sobre os governos do PT”. Na parte interna, o leitor tem em mãos as principais ações realizadas pelos governos de Lula e Dilma em capítulos como Redução da Pobreza, Educação como Prioridade, Cultura, Direitos à Diferença, entre outros.

Os textos, construídos com coesão e clareza, foram feitos pelas ex-ministras Miriam Belchior, Tereza Campello e Sandra Brandão deixam claro o tamanho do legado deixado ao Brasil pelo Partido dos Trabalhadores. Trata-se, a bem da verdade, de um material urgente e necessário para mostrar que uma gestão pode, sim, incluir o povo nas decisões que norteiam o comando da nação.

O PT Faz. E muito

 

Além da revista, a militância conheceu oficialmente outro importante projeto criado pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais em parceria com a Secretaria de Comunicação Nacional do partido: o PT Faz. Trata-se de uma página feita exclusivamente para dar visibilidade à atuação dos representantes da legenda nos governos e nos parlamentos, além de estimular e aprofundar a reflexão sobre a atual conjuntura e contribuir para qualificar o necessário debate do partido com a sociedade.

A página do PT Faz está disponível dentro do portal oficial do partido. Nela, é possível ter acesso ao trabalho realizado pelo vereadores, deputados, senadores, além de iniciativas conjuntas que envolvem lideranças petistas.  Além disso, o site se propõe a estimular a produção de artigos, vídeos, a divulgação de estudos e dados sobre os estado e sobre o legado dos governos Lula e Dilma nos municípios, além da aplicação de algumas pesquisas que forneçam subsídios para a articulação da ação partidária em todo o país.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast