PT promove ação humanitária para atingidos por fortes chuvas em Alagoas

Além de Pernambuco, estado vizinho sofre com as fortes chuvas e deslizamentos. Conforme a Defesa Civil, mais de 18 mil pessoas foram afetadas, e mais de 15 mil estão desalojadas; Confira local para doações

Governo de Alagoas /Site do PT

PT promove ação humanitária para famílias atingidas pelas fortes chuvas em Alagoas

O Diretório do PT de Maceió promove uma ação humanitária para ajudar as famílias alagoanas que, assim como em Pernambuco, também são atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terras no Nordeste do país.

A partir desta quarta-feira, 1, por meio do PT Solidário, o partido recebe doações de agasalhos e cestas nutricionais na Ladeira Geraldo Melo, nr. 38 – Farol, Maceió, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Conforme a Defesa Civil de Alagoas, passa de 18 mil o número pessoas afetados pelas chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Os dados estão no boletim divulgado nesta segunda-feira, 30. Nas últimas 24 horas, o número saltou de 10.119 para 18.120. O levantamento aponta ainda que, no estado, são 15.542 pessoas desalojadas, além de três óbitos. O total de desabrigados chega a 2.576.

A situação mais grave é no município de Penedo, que tem 6.872 desalojados e 630 desabrigados. Logo em seguida, aparece a cidade de São Miguel dos Campos, com 3.276 desalojados e 552 desabrigados. Em Maceió, capital alagoana, são 485 desalojados e 89 desabrigados.

“As nossas ações de solidariedade estão sendo muito importantes para garantir o direito básico à segurança alimentar e a vestimenta de muitas famílias que perderam tudo com as fortes chuvas”, ressalta Cristina Nascimento, coordenadora da Campanha PT Solidária em Maceió.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast