PT quer comissão para investigar cartel da Sabesp

Deputados querem saber como a empresa aumentou o índice de perdas após ter R$ 1,1 bi investidos

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, , apresentou pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as improbidades e a formação de cartel envolvendo a Sabesp e um grupo de empresas geridas por ex-diretores da companhia. As supostas fraudes ocorreram no período de 2007 a 2014 e podem ter comprometido o programa de Redução de perdas e uso racional de água.

“Já foi instaurado inquérito civil no Ministério Público de São Paulo, mas é preciso que a Assembleia, no exercício de sua competência, apure paralela e independentemente. As denúncias falam que, mesmo após R$ 1,1 bilhão de investimentos no programa de Redução de Perdas, a Sabesp conseguiu o milagre de aumentar, ao invés de diminuir, seu índice de perdas de água tratada”, explica o deputado.

No pedido, é explicitado que é preciso apurar urgentemente a cartelização operada pelos agentes públicos e empresários, e sua penalização, com a verificação da possível prática de remessa ilegal de recursos ao exterior.

A Bancada petista já iniciou a coleta de assinaturas dos deputados para que o pedido possa ser protocolado.

Veja a íntegra do pedido de CPI da Sabesp:  requer_-_cpi_-_redução_de_perdas_-sabesp

Da redação da Agência PT de Notícias

PT Cast