PT repudia ato de vandalismo contra sede da Federação Brasil da Esperança em Arujá (SP)

Presidenta Gleisi Hoffmann e os diretórios estaduais do PT, PCdoB e PV condenaram o atentado feito após a inauguração do espaço e exigem apuração rigorosa pelas autoridades

Reprodução

Sede da Federação Brasil da Esperança na cidade de Arujá (SP) foi vandalizada um dia após ter sido inaugurada

Mais um ato de violência política contra organizações partidárias progressistas foi registrado no país. Um dia após ser inaugurada, a sede da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, na cidade paulista de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, foi atacada e vandalizada, com a pichação de faixas e placas instaladas em sua fachada. A sede da Federação Arujá da Esperança foi inaugurada no sábado (9) e no domingo (10) sofreu o ataque contra a sua estrutura física.

Pela sua rede social, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou seu repúdio ao atentado contra a sede da Federação em Arujá.

“É um absurdo saber que a sede da Federação PT, PCdoB e PV em Arujá, no interior de São Paulo, foi vandalizada um dia após sua inauguração. Um boletim de ocorrência foi registrado e esperamos que os culpados sejam identificados e punidos o mais rápido possível”, escreveu a presidenta do PT.

Os diretórios estaduais do Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e Partido Verde também divulgaram uma nota conjunta repudiando o ato de vandalismo e de intolerância política.

“Esse ataque não é apenas um atentado contra a nossa estrutura física, mas também uma afronta à democracia e à liberdade de expressão. As faixas e placas que foram destruídas representam a nossa voz, a nossa luta e os nossos ideais. Elas são símbolos da nossa dedicação em construir um país mais justo, igualitário e solidário. O vandalismo não apenas prejudica o nosso partido, mas também enfraquece os pilares da democracia”, diz o documento.

A nota faz um apelo contra a intolerância e o ódio que só prejudicam o debate democrático.

“Reiteramos que a divergência política não deve ser motivo para ações violentas. A democracia pressupõe o diálogo, o respeito às diferenças e a busca por soluções pacíficas. Não podemos permitir que a intolerância e o ódio prevaleçam sobre o debate saudável e construtivo na nossa cidade de Arujá”, reafirma o texto assinado pelo PT, PCdoB e PV.

Os partidos também exigiram uma apuração rigorosa por parte das autoridades e a punição dos responsáveis pelo atentado.

“Exigimos que as autoridades investiguem esse ataque e responsabilizem os culpados. Além disso, conclamamos a sociedade a se unir contra qualquer forma de violência política, independentemente de orientação partidária”, afirma a nota.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast