PT repudia montagem que forja página do partido no Facebook
Falsa publicação no Facebook do PT foi criada na internet para dar a entender que a legenda estaria incitando suposta “sabotagem”. Em nota, a legenda nega autoria da postagem
Publicado em
Uma imagem falsa, criada a partir da página do Facebook do Partido dos Trabalhadores, sugere que as redes oficiais da legenda estariam incitando uma sabotagem na manifestação marcada por grupos contra o governo no dia 16 de agosto. Em nota, o PT desmente a autoria da imagem e repudia a falsa publicação.
“O intuito claro dessa gente é incensar uma propalada manifestação e ainda tentar uma clara provocação na qual não cairemos”, diz a nota assinada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e pelo vice-presidente e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice.
Os responsáveis por propagar a imagem ignoram que a montagem, grotesca, sai do padrão visual do Facebook. A publicação fake apresenta o formato de letras e cores que não condizem com a realidade da rede social. Além disso, mais uma prova de que é a postagem é falsa é que a imagem reproduzida na internet apresenta apenas uma versão. Ou seja, nenhum outro internauta flagrou e registrou a mensagem referida.
“A militância do PT jamais se curvará se curvará a essas hordas fascistoides que pululam nas redes sociais e que pensam que irão nos intimidar”, finaliza a nota.
Não bastasse a divulgação da falsa mensagem, internautas de oposição também fizeram uma montagem baseada em um vídeo divulgado pela presidenta Dilma Rousseff, em junho de 2013, com o intuito de instigar a população a acreditar que Dilma estaria contra os atos.
Leia a nota, na íntegra:
“A falta de escrúpulos e a forma abjeta de atuação de determinados grupos e indivíduos no mundo virtual não tem limites. Esta semana chegaram ao absurdo de “reproduzir” uma imagem FALSA da página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook.
O intuito claro dessa gente é incensar uma propalada manifestação e ainda tentar uma clara provocação na qual não cairemos.
A militância do PT jamais se curvará a essas hordas fascistoides que pululam nas redes sociais e que pensam que irão nos intimidar.
Eles não passarão!
Rui Falcão
Presidente nacional do PT
Alberto Cantalice
Vice-presidente do PT e coordenador das redes sociais da legenda”
Da Redação da Agência PT de Notícias