PT ressalta importância da escolha dos Conselhos Tutelares

Definição, realizado no dia 06 de outubro, é responsável por escolher as pessoas que cuidarão da proteção e dos direitos das crianças e adolescentes

Foto: Rádio Agência Nacional

Os membros dos conselhos tutelares de todo o Brasil serão escolhidos no próximo dia 6 de outubro. O processo define as pessoas que defenderão o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O PT salienta a importância de escolher aqueles que cuidarão da proteção e dos direitos das nossas crianças e adolescentes que, em épocas de crise, são sempre as primeiras e as mais afetadas.

É fundamental reforçar a todos os governantes, parlamentares, dirigentes, militantes do PT e aos membros da sociedade civil, a importância desse processo. Os Conselhos Tutelares foram fortalecidos durante os governos do PT, tornando assim o trabalho em prol das crianças e dos adolescentes mais eficiente e autônomo.

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou: “Essa escolha é de extrema importância porque diz respeito à proteção, ao futuro das nossas crianças e adolescentes, principalmente nesse momento de retrocesso pelo qual passamos de ataque aos direitos. Essa não é uma escolha partidarizada, nós queremos fazemos um apelo para que os conselheiros tenham compromisso com o ECA”. O PT, por meio das secretarias nacionais de Assuntos Institucionais, de Formação e Escola Nacional de Formação, divulgou uma carta aos filiados com orientações sobre as eleições.

Leia abaixo ou clique aqui para fazer download:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast