PT-SP realizará, em maio, etapa estadual do 6º Congresso Nacional

O encontro acontecerá entre os dias 5 e 7 de maio, na Quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo

6º Congresso Nacional do PT

PT-SP realizará a etapa estadual do 6º Congresso

O Diretório Estadual do PT-SP promoverá a Etapa São Paulo do 6º Congresso Nacional. O encontro acontecerá na capital paulista, entre os dias 5 e 7 de maio, e será uma oportunidade para parlamentares e militantes discutirem e se prepararem para o 6º Congresso Nacional do PT, que acontecerá em junho.

Cenário internacional e nacional, balanço dos governos e organização partidária são alguns dos temas principais do encontro. A militância também irá refletir sobre o momento atual, apresentará propostas que serão encaminhadas ao 6º Congresso e elegerá a nova direção estadual.

O evento será realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo, e terá 1,2 mil delegados e delegadas eleitos (as). A critério da Comissão Executiva Estadual serão convidados cerca de 120 representantes (10% do número de delegados e delegadas) da sociedade civil e dos movimentos sociais.

Vale destacar que as teses e chapas estaduais de delegados e delegadas para o 6º Congresso Estadual PT/SP deverão ser inscritas até o dia 6 de março junto à Secretaria Estadual de Organização, exclusivamente via e-mail.

Saiba mais detalhes no regulamento. Confirme presença no evento.

Confira a programação:

Dia 05/05 – sexta feira

19:00 – Aprovação do Regimento do 6º Congresso Estadual PT/SP
19:30 – Abertura Oficial do 6º Congresso Estadual PT/SP

Dia 06/05 – sábado

09:00 – Debate em Grupos (As teses se apresentam para cada um dos 5 grupos)
12:00 – Almoço
15:00 às 18:00 – Plenária Deliberativa 6º Congresso Estadual

1. a) Votação do Projeto de Resolução do Estado de São Paulo para o 6º Congresso Nacional. Deverá conter até 10 mil caracteres para ser analisado pelo 6º Congresso Nacional;
  2. b) Discussão e votação da Resolução específica sobre o estado de São Paulo. 19:00 – Espaço reservado para debates internos das chapas e grupos

Dia 07/05 – Domingo

08:30 – Prazo final para inscrições de chapa de delegados e delegadas para etapa nacional, para a direção e presidência estadual do PT/SP.
09:00 – Apresentação e votação das chapas de delegados e delegadas para 6º Congresso, das chapas para a direção estadual e dos candidatos à presidência do PT/SP.
16:00 – Encerramento do 6º Congresso Estadual/SP.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Linha Direta