Rádio PT: Secretário Nacional de Organização debate o PED 2013 em João Pessoa

Desde o início desta semana, o secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, participa de série de reuniões com as executivas estaduais do PT para iniciar a organização e o planejamento do Processo de Eleições Diretas do PT (PED 2013).

Nesta terça-feira (04), Florisvaldo visitou João Pessoa, capital da Paraíba, onde se reuniu com cerca de 300 pessoas entre vereadores, dirigentes e prefeitos. Na pauta de debates estava o atual estágio de organização do PED.

“Estamos iniciando um roteiro de viagens pelo País, para discutir com os dirigentes estaduais e alguns municipais, o Processo de Eleições Diretas do PT (PED) e, também, sobre a coleta de assinaturas para a campanha de iniciativa popular pela Reforma Política” explicou o secretário.

De acordo com Florisvaldo, objetivo da reunião é prática “para discutir encaminhamento e procedimentos para credenciar e qualificar o pessoal para participar do PED. No caso da Reforma Política queremos intensificar a coleta de assinaturas” afirmou.

O dirigente, que já passou por Natal, no Rio Grande do Norte, na reunião desta terça em João Pessoa “também estiveram a Executiva Estadual e Municipal do PT da Paraíba e de João Pessoa. Além disso, essas reuniões tem um foco voltado para os secretários de Organização, Formação e de Finanças. Esse público é o que tem a responsabilidade de coordenar as atividades do PED” ressaltou o petista.

Segundo o secretário, além dos temas em debate, durante as reuniões também entram em pauta assuntos como a atual conjuntura política nacional do partido e as questões políticas mais voltadas para a região onde ocorre a reunião. Na quarta-feira (05), Florisvaldo segue para Recife em Pernambuco.

(Janary Damacena – Portal do PT)