Reimont denuncia bolsonarista por exposição de bebê a situação de risco na Câmara
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Deputado enviou ofício ao Conselho Tutelar para apurar exposição indevida de criança pela deputada Julia Zanatta durante invasão da Mesa Diretora
Publicado em
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) da Câmara dos Deputados, deputado federal Reimont (PT-RJ), enviou ofício ao Conselho Tutelar de Brasília solicitando apuração sobre a possível exposição indevida de uma criança a situação de risco nas dependências da Câmara dos Deputados.
O episódio ocorreu nesta quarta-feira (6), quando a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) invadiu a mesa diretora do plenário da Casa. Durante toda a ação, que ocorreu sob tensão, com a possibilidade de intervenção da Polícia Legislativa, a parlamentar estava acompanhada de sua filha, um bebê de colo.
Leia mais: Bolsonarismo sabota o país em nome da impunidade
Segurança da criança
Para Reimont, o caso levanta sérias preocupações quanto à segurança da criança. “Ela foi exposta a um ambiente instável, com risco físico e tensão política, o que contraria princípios fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma o parlamentar no ofício enviado ao Conselho Tutelar.
A CDHMIR considera necessária a atuação do órgão para apuração dos fatos e, se for o caso, adoção de providências legais cabíveis. O colegiado também se colocou à disposição para colaborar com os desdobramentos da investigação.
Leia a íntegra clicando aqui.
PT na Câmara
