Revista Focus Brasil 67: O bolsonarismo mata

Enquanto Jair Bolsonaro só trabalha para aumentar a tensão e a violência, Lula prega a tolerância e continua angariando apoios na sociedade, aponta a Focus Brasil, ao tratar do assassinato de Marcelo Arruda

Site do PT

A nova edição da Focus Brasil já está disponível

A nova edição da revista Focus Brasil, de número 67, trata da violência política do bolsonarismo. Desde o assassinato da então vereadora Marielle Franco ocorre no país uma escalada da violência, aponta a publicação, ao repercutir a última tragédia no país, o assassinato do Guarda Municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, no Paraná. Segundo a reportagem, diante dos fatos, enquanto Jair Bolsonaro só trabalha para aumentar a tensão e a violência, Lula prega a tolerância e continua angariando apoios na sociedade.

A Focus destaca ainda a passagem do ex-presidente Lula por Brasília, na semana passada. Na Capital, o ex-presidente lamentou a morte de Marcelo Arruda e pediu que ninguém caia na armadilha bolsonarista: “Nossa arma é a sede de melhorar a vida do povo”, declarou Lula, para uma plateia emocionada, no Centro de Conveções.

A Focus também aborda a pauta econômica, explorando os motivos por trás da alta rejeição de Bolsonaro nas pesquisas de opinião. “É na piora do cenário econômico que reside a grande rejeição à possibilidade de reeleição do presidente. Em
todas as pesquisas, o índice de aversão ao modo como o governo conduz a economia ultrapassa a marca dos 55%”, diz a reportagem assinada por Matheus Toledo.

No editorial assinado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, o petista condena o resultado do inquérito sobre o assassinato de Arruda. “A conclusão açodada da Polícia Civil do Paraná de que o assassinato do companheiro Marcelo Arruda, militante histórico e ex-candidato a vice-prefeito de Foz de Iguaçu pelo PT, não teve motivação política desconsidera a ação deliberada de Bolsonaro de disseminar um discurso do ódio contra adversários políticos”, aponta Mercadante.

Acesse a edição completa da revista.

Da Redação, com FPA