RN: Eraldo Paiva, do PT, é o novo prefeito de São Gonçalo do Amarante

Vice-prefeito por dois mandatos, ele assume o cargo após a morte do prefeito Paulo Emídio; município é o quarto mais populoso do estado

Eraldo Paiva (PT), novo prefeito de São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo do Amarante, o quarto município mais populoso do Rio Grande do Norte, e o mais importante da região metropolitana de Natal, passa agora a ser governada pelo Partido dos Trabalhadores.

Em decorrência da morte do então prefeito Paulo Emídio Medeiros, o vice Eraldo Daniel Paiva (PT) tomou posse nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante durante sessão solene.

No discurso de posse, Eraldo deixou claro que a solenidade era uma formalidade e não um ato festivo. Lamentou mais uma vez a morte prematura do seu companheiro de chapa em duas eleições. “Paulo Emídio de Medeiros, nosso querido Paulinho, foi e é uma referência para São Gonçalo, e por que não dizer para Rio Grande do Norte? Seu legado nunca será esquecido”, enfatizou ele.

Durante a posse, Eraldo Paiva fez um relato da sua trajetória política e reafirmou a continuidade das obras e ações da gestão em andamento.

“O momento exige que todos sejamos fortes. Somos desafiados a enfrentar essa situação difícil para darmos continuidade a uma gestão de sucesso, bem avaliada pela maioria da nossa população. Na condição de vice-prefeito eleito, ao lado de Paulinho, não posso me ausentar desta realidade e responsabilidade que se impõe. Nestas circunstâncias políticas, eu peço a Deus sabedoria e discernimento para conduzir, da melhor forma possível, juntamente com a Câmara de Vereadores, nossos auxiliares diretos e indiretos, nossos servidores públicos e toda a classe política o destino do nosso amado São Gonçalo do Amarante”, declarou edle.

Biografia

Eraldo Daniel de Paiva, tem 45 anos, é natural de São Gonçalo do Amarante, casado com Heide Bezerra, e tem dois filhos (Pedro e Théo). De pais agricultores, Teodósio Henrique de Paiva e Maria Ester de Paiva, é o filho mais novo da família de 10 irmãos.

Sua trajetória política teve início aos 14 anos, na década de 90, em movimentos populares da Igreja Católica, como a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), e nos grupos de teatro locais. Também foi agente de saúde da Prefeitura Municipal.

Foi vereador de São Gonçalo do Amarante de 2009 a 2016, período em que também foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no RN.

Desde 2017 é vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, dois mandatos consecutivos.e nesta terça-feira (10), foi empossado prefeito municipal por ocasião da morte do prefeito Paulo Emídio de Medeiros.

Da Redação, com Secretaria de Comunicação do PT-RN