Rui Costa e Lula levam 10 mil para a praça

No comício, Lula disse não ter dúvidas de que a eleição de Rui Costa é a melhor solução para que a Bahia continue na sua rota de crescimento que começou com Jaques Wagner

Com a Praça da Revolução completamente lotada por cerca de dez mil pessoas, o comício da coligação Pra Bahia Mudar Mais foi uma grande demonstração da força popular, na noite desta quarta-feira (3), em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador.  Luiz Inácio Lula da Silva disse não ter dúvidas de que a eleição de Rui Costa é a melhor solução para que o Estado continue na sua rota de crescimento que começou com o governo Jaques Wagner. Referindo-se aos programas sociais do governo federal , o ex-presidente disse que não se pode permitir que o povo pobre seja excluído do orçamento da União. “Acabou essa história de dizer que escola é pra rico. É também para o rico, mas é principalmente para o pobre. Hoje o ajudante de pedreiro pode estudar engenharia na mesma sala que o filho do patrão”.

Rui Costa celebrou o trabalho que já vem sendo feito pelo governador Jaques Wagner e, garantindo que irá fazer o Estado avançar ainda mais, disse que está em campanha para defender um projeto político para a Bahia e para o Brasil. “Um projeto que, com Lula e Dilma, já fez a maior transformação social e econômica nesse país. E que, na Bahia, com Wagner, tirou milhões da miséria, deu acesso à água e à luz a mais de 6 milhões de baianos”.

Rui comentou que a grande manifestação que estava vendo naquele momento e a forma como ele e os outros dois membros da chapa (para o  Senado, Otto Alencar, e a vice-governador, João Leão) foram recebidos nos mais de 120 municípios visitados desde o início da campanha lhe dão a certeza da vitória em outubro. “Depois que este presidente (citando Lula) foi eleito, o nosso povo passou a ser visto, deixou de ser invisível. A Bahia já entregou 130 mil casas para o povo pobre”. Depois de dizer que a presidenta Dilma Russeff conseguiu ir além do que Lula tinha feito, Rui informou que ela já autorizou a liberação de R$ 600 milhões para obras que vão mudar a cara do subúrbio ferroviário de Salvador, inclusive com a revitalização da orla marítima daquela região.

O governador Jaques Wagner lembrou que as pesquisas não merecem crédito, citando como exemplo sua eleição, em 2006, quando todas as consultas de opinião diziam que o seu adversário (Paulo Souto) iria ganhar no primeiro turno e quem terminou vencendo no prime iro turno foi ele. “Tenho certeza de que o povo vai comparar e decidirá pelos que realmente tem trabalhado em seu benefício. Tenho certeza de que a escolha será entre dois caminhos: o que vem resgatando a cidadania da Bahia e o que anda para trás”.

Para Otto Alencar, as manifestações populares por toda a Bahia são um sinal inequívoco da vitória e disse que o povo baiano “vai desmoralizar as pesquisas encomendadas” e acrescentou que, sendo eleito para o Senado, irá dedicar a vitória ao ex-governador Waldir Pires. “O Brasil cresceu, se desenvolveu. Lula fez o que nunca ninguém fez na historia desse país. A juventude que aqui está é a juventude que quer mais, quer mais progresso, participação e um novo caminho e isso nós vamos ter com o jovem Rui Costa”, afirmou.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast