Rui Falcão: PT não tem acordo com Eduardo Cunha

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá se reunir, nesta terça-feira (24), para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). O parlamentar defende a continuidade das investigações das denúncias contra Cunha

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esclareceu, nesta segunda-feira (23), que a legenda não tem qualquer acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A declaração foi dada nas redes sociais de Falcão no mesmo dia em que o ministro de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff, Edinho Silva, afirmou que o PT tem “autonomia total” para definir o futuro de Cunha.

“Nós não temos acordo com o Eduardo Cunha. O que há são relações institucionais enquanto ele presidir a Casa. O compromisso do Partido dos Trabalhadores é com a democracia”, explicou Falcão.

“As denúncias contra o Cunha seguirão seu rito normal no Conselho de Ética, nossos deputados votarão unidos, com a coerência de sempre o PT. Continuaremos a lutar contra o golpismo nas ruas e nas instituições”, continuou o presidente do PT.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá se reunir, nesta terça-feira (24), para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). O parlamentar defende a continuidade das investigações das denúncias contra Cunha.

“O governo da presidenta Dilma é formado pelo PT e por outros partidos que formam a coalizão e o PT tem total autonomia para construir suas posições dentro do Legislativo (sobre Cunha). O diálogo do governo da presidenta Dilma com o Legislativo é no sentido de criar uma agenda de interesse para o país, que passa, no momento, pela aprovação das medidas de ajuste para que o país entre na agenda da retomada do crescimento econômico”, declarou Edinho Silva.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast