Em defesa da vida: cobertura vacinal infantil atinge 95% em mais de 2.400 municípios
Com um aumento de mais de 180% nos municípios que superaram a meta de imunização, o governo Lula reforça seu compromisso com a saúde das crianças
Com um aumento de mais de 180% nos municípios que superaram a meta de imunização, o governo Lula reforça seu compromisso com a saúde das crianças
Governo amplia ações para ajudar na identificação de sintomas das doenças e na busca por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde
Governo intensifica combate à doença e amplia estratégias de prevenção
Desde a posse de Lula, 444 novos municípios foram beneficiados com o credenciamento de farmácias, o que garantiu acesso a medicamentos para mais de 230 mil pessoas em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
Ao tomar posse, em 2023, Lula lançou o Movimento Nacional pela Vacinação e colocou a saúde da população como uma das suas prioridades
O presidente assinou Medida Provisória instituindo o auxílio, que será concedido, em parcela única, a pessoas com deficiência decorrente de síndrome congênita causada pela infecção da genitora pelo vírus zika durante a gestação
Nesta quinta-feira (9), Jornal PT Brasil entrevistou o secretário-adjunto da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Rivaldo Venâncio da Cunha
Ministério da Saúde anuncia incorporação do Programa Nacional de Redução de Filas ao Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), com foco na ampliaçao do atendimento, das consultas, exames e cirurgias; estados e municípios são convocados a aderir
Além do Novo PAC Saúde, que prevê investimentos de R$ 31 bilhões até 2026, pasta da Saúde garantiu expansão do Farmácia Popular e do Mais Médicos e eliminou doenças como o sarampo, graças ao Programa Nacional de Imunizações
Ministra Nísia Trindade anunciou que o ponto alto desssa mobilização será o Dia D, em 14 de dezembro, quando agentes comunitários de saúde e de combate às endemias visitarão residências em todo o país para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti
Durante audiência pública, ministra da Saúde e deputados petistas defenderam a ciência, a vacinação e criticaram o negacionismo bolsonarista, que deixou faltar vacinas no país
Presidente recebeu a certificação das mãos do diretor da OPAS e diretor regional da OMS para Américas, Jarbas Barbosa, em um reconhecimento que reforça a virada de página do negacionismo do governo Bolsonaro