Secretaria de Combate ao Racismo cadastra negros e negras para as Eleições 2020

No atual panorama do Brasil, com seguidos ataques à população negra, ter mais representantes negros é fundamental na luta pela igualdade racial

Nádia Beatriz Pereira

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT deu início ao cadastro de militantes negras e negros que pretendem disputar cargos à prefeitura ou às câmaras municipais nas Eleições de 2020. No atual panorama do país, com seguidos ataques à população negra, ter mais representantes negras e negros é fundamental.

O Partido dos Trabalhadores pretende seguir forte fazendo oposição ao desgoverno e busca representar cada vez mais a esquerda no cenário político. Desde 1982, o PT conta com a mobilização setorial de negras e negros, com a realização de encontros para estabelecer uma plataforma de unidade partidária em defesa da igualdade racial.

O cadastramento auxiliará a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo no processo de acompanhamento das pré-candidaturas negras petistas em todo país.

Ao se cadastrar, é preciso que os(as) interessados(as) preencham corretamente nos espaços abaixo as informações solicitadas. Dúvidas poderão ser tiradas pelo e-mail: [email protected].

Preencha o formulário abaixo

 

Encontro Regional Sul de pré-candidaturas Negras do PT
Data: 02 de maio de 2020
Horário: 09:30 às 16:00
Encontro por Videoconferência
Público-alvo: pré-candidaturas ao executivo e legislativo nas eleições municipais de 2020
Informações: [email protected]

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast