Secretaria do Meio Ambiente e Bancada lamentam a morte de Ignês Tatto

Dona Ignês sempre foi uma guerreira e inspiradora para os que lutam por justiça, solidariedade e um mundo mais fraterno

Divulgação

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados e a Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT lamentaram a morte de Ignês Tatto, na madrugada desta segunda-feira (3).

Confira as notas de pesar:

Hoje lamentamos a partida de Ignês Tatto, matriarca de uma família de lutadores e lutadoras, entre eles, o nosso secretário Nilto Tatto. Dona Ignês, como diz a origem latina de seu nome, foi uma servidora. Lutou bravamente na lavoura, pela vida de sua família e é um excelente retrato da força, coragem e resistência da mulher brasileira.

Mulher de fé, fez muito mais que sua parte no mundo. Deixou sua marca, e de presente, deixa filhxs e netxs para seguirem seu legado.

Dona Ignês, agradecemos por sua contribuição na luta durante todas essas décadas. Seguiremos em luta!

Ignês Tatto, presente!

Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento – PT

 

Em nome de todos os integrantes da Bancada do PT na Câmara, manifesto profundo pesar pela morte de Ignês Fontana Tatto, mãe do nosso companheiro deputado federal Nilto Tatto (SP), do deputado estadual Enio Tatto (PT-SP), dos vereadores Arselino Tatto e Jair Tatto e do vice-presidente estadual do PT de São Paulo, Jilmar Tatto.

Dona Ignês sempre foi uma guerreira e inspiradora para os que lutam por justiça, solidariedade e um mundo mais fraterno.

Neste momento de dor, manifestamos à família e aos amigos os mais sinceros sentimentos de pesar.

Brasília, 3 de junho de 2019

Paulo Pimenta (PT-RS), líder da Bancada do partido na Câmara dos Deputados

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast