Secretário Agrário do PT destaca investimento recorde no Plano Safra

A presidenta Dilma Rousseff anunciou investimento recorde para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015, que receberá R$ 24,1 bilhões em créditos para aquisições e custeio da agricultura familiar.


“É o maior programa e o melhor porque nós iniciamos com Lula com 2,3 milhões e nós estamos hoje com 21 bilhões esse ano e anunciando para o novo Plano Safra 24,1 bilhões”, comemorou o secretário Agrário Nacional do PT, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS).

Segundo o secretário, nunca na história desse país o setor agrícola recebeu tantos investimentos desde a produção à produtividade como o viabilizado pela gestão petista à frente do governo federal.

De acordo com Bohn Gass, uma das novidade benéficas do novo Plano é que as baixas taxas de juros que variam de 0,5% a 3,5% foram mantidas. “Apesar de ter sido elevada a taxa Selic para a agricultura familiar foram mantidos os mesmos juros baixos e subsidiados pelo governo”.

O dirigente petista destacou ainda a ampla abrangência do programa. “Ele integra a assistência técnica, a pesquisa, o credito fundiário, a reforma agrária, habitação, a mulher, o jovem e a agroecologia agregando um conjunto de políticas públicas inclusivas em só programa”.

 

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast